quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Windows 8

A Microsoft, com o Windows 7, atingiu um patamar de estabilidade e perfeição crucial para o futuro da empresa. Além do encaixe financeiro proporcionado pelo Windows 7, a Microsoft estabeleceu uma base importante de desenvolvimento. Além disso, a gigante do software aprendeu a dar passos seguros e nesse sentido é perfeitamente exequível vermos num futuro próximo um novo sistema operativo recheado de inovação.
O Windows 8 será um sistema operativo com sustentabilidade assegurada pelo seu antecessor, existem muitas preocupações que deixaram de ser prioritárias, como a segurança, estabilidade ou mesmo a abrangência. O Windows 8 terá esse legado e abrirá novas frentes tecnológicas.
Pouca informação tem “vazado” para o exterior, sobre o desenvolvimento deste novo sistema operativo. Há dias a Dell deixou escapar que no primeiro quadrimestre de 2012 terá nos seus tablets uma versão do Windows 8 mas isso levantou algumas dúvidas quanto à veracidade. Hoje existem mais pistas e a mais importante refere mesmo que o Windows 8 Milestone 2 está finalizado.


(...)


Este ritmo é claramente uma evidência do esforço que a Microsoft está a desenvolver para colocar no mercado, já no início de 2012 o “Windows 8 Tablet”. Para não ser demasiado tarde, na minha perspectiva, o Windows 8 para tablets deveria ser distribuído ainda este ano, isto porque as consequências são dramáticas, quando não se está no pelotão da frente e, tal como vimos no Windows Phone 7, a taxa de sucesso é extremamente baixa para os últimos da corrida.
Seja como for e seguindo a tradição, a Microsoft irá distribuir o Windows 8 Beta 1, Beta 2 e a Release Candidate antes de anunciar e apresentar a versão RTM, assim, verificando o espaço temporal do Windows 7 dentro destes estágios, quererá significar o Windows 8 RTM só lá para meados de 2012.
O que podemos esperar do Windows 8?



Copenhagen User Experience from Copenhagen Concept on Vimeo.


Fonte:pplware

Sem comentários: