segunda-feira, maio 23, 2005

Devaneio humorístico - o começo

Antes de começar esta minha primeira participação neste blog (obrigado por me convidares, Abeiro) só queria agradecer a todas as pessoas que tornaram isto possível (acrescentar um pouco de choradinho q.b.) e desejar a todos uma boa noite (ou bom dia, conforme o horário de visão escolhido ou possibilitado por cada um deste post).


Após uma reflexão cuidada sobre a minha possível contribuição a este blog (enquanto me perdia em pensamentos abstractos comuns aos meros mortais relacionados sobre a minha existência - "Qual o meu propósito neste raio de vida?") resolvi que a minha participação se dará numa base semanal ao estilo dos comentários do Marcelo Rebelo de Sousa (TM - marca registada). Assim, é possível contar com uma análise criteriosa e infalível dos acontecimentos da semana, assim como umas quantas opiniões sobre uns quantos livros (atenção, eu não prometo ler nenhum, apenas prometo ler o título) e uns comentários inúteis e totalmente inoportunos sobre o tempo ou o trânsito (A propósito, tem estado um tempo esquisito, não é?).

Estes comentários ("As escolhas do Marcelo, raios, quero dizer As escolhas do Jonas") estarão subordinados a um tema mensal aberto a discussão (Não, xicasso, vamos manter alguma dignidade nestes comentários. Esse tema é totalmente inapropriado, além de não poder colocar nenhuma bola vermelha no canto direito deste post).

Uma última nota em relação à minha posição dentro deste blog. Descansem os mais preocupados e os mais audazes que a posição do xicasso como tarado-mor e a do Steve Dungeon como jogador essencial na vitória de qualquer Óscar não está ameaçada, pois não procurarei substituí-los de qualquer forma. O mesmo se aplica aquela entidade autodenominada rato de laboratório (aqui, ratinho, aqui, vem ao papá).


De modo a manter este post com um comprimento dentro dos limites legais estabelecidos pelo código-lei nº 73/2003 promulgado no Diário da República respeitante à lei que rege todos os blogs, eu me despeço.


Continência e tal,
Jonas

P.S. O meu contrato com a direcção deste blog (Abeiro) respeitante à minha contribuição no mesmo explicita que estes comentários se darão num regime pro-bono, não recebendo qualquer gratificação (nem mesmo umas férias num iate particular dum armador grego).

7 comentários:

André C. Pinto disse...

Já percebi, com um post tão grande tu tens de demorar uma semana inteira a para o conseguir escrever.
Já agora, vê-lá se te cuidas e arranjas bons temas abertos a discução (saudável) e muitos outros posts e comments dos outros intervenientes.
Há já agora se vires que o pessoal pega em temas absolutamente estúpidos para a discução (ou para te criticarem, como por exemplo o significado da palavra "pseudo") não leves a mal, isto é tudo pessoal fixe.

André C. Pinto disse...

Sim, sim, tá bem, o comment anterior também é grande mas é para não fugir muito ao contexto do post.

Abraços

Jonas disse...

Discussão, escreve-se discussão, abeiro.

xicasso disse...

Longe estou pensando,
Parado.
Aqui estou lembrando
Todos os comentários
Até aqueles que falo para o boneco,
Vivendo cada ponto e cada virgula.

Longe estou perto,
Mas tão perto,
Sinto-me tão longe.

Não sei se este longe,
Será tão longe,
Ou será um Meramente longe?

Longe!!!?

Muito, muito, muito longe,
De saber que este blog seria para crianças;
Crianças como os “tais Jonas” que andam por ai,
E não dizem o que sabem, nem sabem o que dizem.

Para aqueles eu chegaram agora e que querem ter espaço neste blog o melhor seria pouco a pouco tentar conquista-lo e não impô-lo, assim espero que cresçam e apareçam mais calmos pois para algem comentar o grandioso xicasso primeiro tem que pedir licença para tal.


Quanto a não quererem substituir o deus xicasso, isso também não seria possível pois ele é único, genuíno e puro. E como tal é impossível eu algum “Jonas” o conseguisse substituir.

Com este decurso longo e por tal tão demorado para ler resta-me pedir imensas desculpas para quem o ler.
O meu objectivo não é ferir minguem é unicamente lembrar algo aos tais….
Por isso aos que já não são “crianças” (menores de 18 anos) resta-me desejar que forniquem muito mas com juízo.

Leonel (xicasso)

Jonas disse...

De longe este post estou lendo,
sobre o longe me ponho a pensar.
Com tanta conversa sobre o longe
o melhor é os tomates coçar!

xicasso disse...

coça coça mas ve lá se não faz ferida

Anónimo disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,