segunda-feira, outubro 18, 2010

Site da ACAPOR atacado

O servidor onde está alojada a página Web da associação dos clubes de vídeo portugueses foi atacada e mais de 600 MB de e-mails desta associação chegaram aos torrents.

O site www.acapor.pt apresentava a inscrição "Payback is a bitch, isn't it? - Operation Payback" em conjunto com o logótipo do The Pirate Bay, um conhecedor site de indexação e pesquisa de torrents (sistema de partilha de ficheiros através da Internet).
  Nuno Pereira, presidente da ACAPOR, confirmou à Exame Informática que, além da mudança da página de entrada do site, os "piratas" conseguiram aceder a mais de 600 MB de e-mails, que estavam alojados no mesmo servidor. A Exame Informática confirmou que estes ficheiros estão disponíveis via torrents e indexados pelo The Pirate Bay (ver imagem).
  Segundo o responsável, a informação contida nos e-mails é "meramente residual e não tem informações sensíveis". Nuno Pereira referiu ainda que a ACAPOR já apresentou queixa à Polícia Judiciária e que vai dar início a um processo judicial para tentar averiguar responsabilidades.
  O presidente da associação acredita que o site original da ACAPOR será "reposto até amanhã" e que a página de abertura "plantada" pelos "piratas" será removida ainda hoje.

 Fonte:exameinformatica.pt

Sem comentários: