domingo, janeiro 21, 2007

As Escolhas do Jonas - Adivinhem quem voltou...

Sim, sou mesmo eu, o professor (só para manter a pose) Jonas para vos dar mais uns comentários mordazes sobre a actualidade portuguesa e arredores (Espanha, resto da Europa, América, Irão, Amadora, ...).

Tendo em conta este momento (acabado de chegar de uma digressão pelo B.A. - e sem ter visto o Guzman lá, milagre - e portanto com o raciocínio um bocado mais expedito) , vou manter isto ligeiro.

Assim, vou passar directamente às recomendações.
Em relação aos inúmeros livros que li durante esta semana, recomendo ... (rufo dos tambores) Astérix. Ah, sim, também recomendo o excelente "Many-Body Quantum Theory in Condensed Matter Physics" de Bruus (o que é que esperavam? Apenas tenho lido livros de Física).

No entanto, para demonstrar que sou capaz de ir mais além do denominado professor da RTP (designado comentador por excelência), vou igualmente recomendar uma banda desconhecida que tenho ultimamente ouvido: os "The Postal Service". Um som diferente, com algumas semelhanças com Gomo, mas de excelente qualidade.
Recomendo a canção "Nothing Better", um som espectacular (5 estrelas).
(O video ilustra algumas cenas do jogo Kingdom Hearts, para os mais saudosos...)



Também vos deixo com um videoclip do seu single de apresentação do único álbum que lançaram (em 2003!!!, se bem que já lançaram uns quantos EPs). Mais informações no site dos The Postal Service, onde poderão fazer o download (legal) de algumas músicas.



Bem, acho que chega de recomendações por uma noite! Já são quase 7 da matina e tenho de pôr as minhas três horas de sono em dia (toma lá, professor Marcelo, se tu precisas de 4, eu apenas necessito de 3 ... horas de sono).

Buenas Noches.
Continência e tal,
Jonas