segunda-feira, maio 23, 2005

Devaneio humorístico - o começo

Antes de começar esta minha primeira participação neste blog (obrigado por me convidares, Abeiro) só queria agradecer a todas as pessoas que tornaram isto possível (acrescentar um pouco de choradinho q.b.) e desejar a todos uma boa noite (ou bom dia, conforme o horário de visão escolhido ou possibilitado por cada um deste post).


Após uma reflexão cuidada sobre a minha possível contribuição a este blog (enquanto me perdia em pensamentos abstractos comuns aos meros mortais relacionados sobre a minha existência - "Qual o meu propósito neste raio de vida?") resolvi que a minha participação se dará numa base semanal ao estilo dos comentários do Marcelo Rebelo de Sousa (TM - marca registada). Assim, é possível contar com uma análise criteriosa e infalível dos acontecimentos da semana, assim como umas quantas opiniões sobre uns quantos livros (atenção, eu não prometo ler nenhum, apenas prometo ler o título) e uns comentários inúteis e totalmente inoportunos sobre o tempo ou o trânsito (A propósito, tem estado um tempo esquisito, não é?).

Estes comentários ("As escolhas do Marcelo, raios, quero dizer As escolhas do Jonas") estarão subordinados a um tema mensal aberto a discussão (Não, xicasso, vamos manter alguma dignidade nestes comentários. Esse tema é totalmente inapropriado, além de não poder colocar nenhuma bola vermelha no canto direito deste post).

Uma última nota em relação à minha posição dentro deste blog. Descansem os mais preocupados e os mais audazes que a posição do xicasso como tarado-mor e a do Steve Dungeon como jogador essencial na vitória de qualquer Óscar não está ameaçada, pois não procurarei substituí-los de qualquer forma. O mesmo se aplica aquela entidade autodenominada rato de laboratório (aqui, ratinho, aqui, vem ao papá).


De modo a manter este post com um comprimento dentro dos limites legais estabelecidos pelo código-lei nº 73/2003 promulgado no Diário da República respeitante à lei que rege todos os blogs, eu me despeço.


Continência e tal,
Jonas

P.S. O meu contrato com a direcção deste blog (Abeiro) respeitante à minha contribuição no mesmo explicita que estes comentários se darão num regime pro-bono, não recebendo qualquer gratificação (nem mesmo umas férias num iate particular dum armador grego).

4 comentários:

André disse...

Já percebi, com um post tão grande tu tens de demorar uma semana inteira a para o conseguir escrever.
Já agora, vê-lá se te cuidas e arranjas bons temas abertos a discução (saudável) e muitos outros posts e comments dos outros intervenientes.
Há já agora se vires que o pessoal pega em temas absolutamente estúpidos para a discução (ou para te criticarem, como por exemplo o significado da palavra "pseudo") não leves a mal, isto é tudo pessoal fixe.

André disse...

Sim, sim, tá bem, o comment anterior também é grande mas é para não fugir muito ao contexto do post.

Abraços

Jonas disse...

Discussão, escreve-se discussão, abeiro.

Jonas disse...

De longe este post estou lendo,
sobre o longe me ponho a pensar.
Com tanta conversa sobre o longe
o melhor é os tomates coçar!